ROTEIRO

Training Camp Brasil Soul - Edição PORTUGAL
Serra do Buçaco
17 à 26 de Julho de 2009

Se você gosta de viajar e pedalar de Mountain Bike, venha fazer parte do Brasil Soul Training Camp – Edição Portugal! Uma expedição na Serra do Buçaco, conhecendo seus principais atrativos.
A Serra do Buçaco tem um perímetro florestal cuja área é de cerca de 962 hectares. Junto a Serra, está a Mata do Buçaco que ocupa uma superfície de 105 hectares. É um verdadeiro jardim botânico com cerca de 700 espécies nativas e exóticas, protegidas por um decreto papal do século XVII que ameaçava de excomunhão quem lhes causasse danos. Dentre as espécies, destaca-se o Abeto do Cáucaso, o Cedro do Buçaco ou Sequóia sempre verde (árvore de grande porte que pode atingir os 100m de altura).
De cima da Cruz Alta é possível apreciar a beleza deslumbrante da Serra, em que se destacam locais como o Vale dos Fetos e a Fonte Fria.
Na planície vamos encontrar as famosas vinhas das regiões da Bairrada e do Dão além do Palace Hotel do Buçaco, categorizado como um dos mais belos e históricos hotéis do mundo.
Pernoitando na cidade localizada no complexo das Termas do Luso, os participantes terão um roteiro misto com Trilhas, Downhill, Single Track e muito Mountain Bike.
O Training Camp Brasil Soul – Edição Portugal promete uma viagem inesquecível!

  
Vale dos Fetos                                                                    Fonte Fria

Serão 09 dias de Training Camp, no comando dos experientes bikers Mário Roma (ultramaratonista de MTB medalha de bronze mundial 24 horas solo) e Adriana Nascimento (10 vezes campeã brasileira MTB XC).
Neste ano, Mário Roma e Adriana Nascimento conquistaram a inédita posição de 3º lugar na Ultramaratona Transandes Challenge com 6 etapas 500km e 9.300m de ascensão, através das técnicas trilhas do Chile, Argentina e Patagônia.
Em pauta estão técnicas da utilização de MTB e desempenho, escolhas apropriada de equipamentos, logística e preparação para participar de eventos esportivos e viagens, cuidados alimentares e físicos para melhorar seu desempenho e qualidade de vida através do Mountain Bike.

Data | Duração
De 17 a 26 de Julho de 2009 | 9 dias 8 noites

Distância percorrida de bike
202km

Para quem?
Para praticantes de Mountain Bike intermediários e avançados e acompanhantes a turismo.

Número mínimo de participantes
10 pessoas

Roteiro Detalhado

» 1º dia: 17.07 – 18.07.2009
GRUPO TODO
Recepção no aeroporto de Guarulhos às 20h para embarque no voo TP194 da companhia TAP Portugal com previsão de saída às 23h20 e chegada em Lisboa às 13h05 do dia 18/07/2009. Translado para a Serra do Buçaco com previsão de chegada às 16h30. Acomodação no Hotel Luso.


Hotel Luso (www.hoteluso.com)

» 2º dia: 19.07.2009
BIKERS
Café da manhã no hotel e organização das bicicletas. O primeiro dia será com um track de 27km no cimo da Serra do Buçaco. Retorno para almoço no Hotel. Descanso depois do almoço e oportunidade para desfrutar das instalações do Hotel Luso. No final da tarde, translado para o miradouro da Serra do Buçaco onde faremos um passeio pedestre dentro da Mata do Buçaco com Visita ao Palácio do Buçaco. Regresso ao hotel para o jantar.

NÃO BIKERS
Café da manhã no hotel. Saída para um passeio pedestre dentro da Mata do Buçaco com guia. Retorno para almoço no Hotel. Descanso depois do almoço e oportunidade para desfrutar das instalações do Hotel Luso. No final da tarde, translado para o miradouro da Serra do Buçaco onde faremos um passeio pedestre dentro da Mata do Buçaco com Visita ao Palácio do Buçaco. Regresso ao hotel para o jantar.

  
Mata Do Buçaco                                                                   Palácio

» 3º dia: 20.07.2009
BIKERS
Café da manhã no hotel e organização das bicicletas. Saída para um track de aproximadamente 50 km que se iniciará no Hotel Luso. Vamos percorrer uma boa parte da Serra do Buçaco e terminar na praia fluvial do Casal da Misarela no Rio Mondego. Neste ponto, nos encontraremos com os acompanhantes não bikers para almoçar na praia fluvial e desfrutar das águas e da natureza das margens do rio Mondego. Regresso ao hotel para o jantar.

NÃO BIKERS
Café da manhã no hotel. Translado do Hotel à Penacova, aonde vamos até ao Rio Mondego para uma descida em caiaque. Almoço na praia Fluvial do Casal da Misarela junto com os bikers e oportunidade de desfrutar das águas e da natureza das margens do rio Mondego. Regresso ao hotel para o jantar.

  
Rio Mondego

» 4º dia: 21.07.2009
BIKERS
Café da manhã e organização das bicicletas. Translado do Hotel Luso para Mortágua junto à baia da Barragem da Aguieira. Encontro com os acompanhantes não bikers para almoço na cidade de Mortágua e no período da tarde, faremos um track de aproximadamente 35 km sentido a Serra de Buçaco, onde terminaremos o dia. Regresso ao hotel para o jantar.

NÃO BIKERS
Café da manhã no hotel. Translado do hotel rumo à Coimbra - Cidade Universitária para uma visita história. Almoço com os bikers no Rio Mondego no barco “O Bazófias”. No período da tarde, visita ao convento de Sta. Clara e ao Portugal dos Pequenitos. Regresso ao hotel para o jantar.

  
Barco o Basófias                                                                         Portugal Pequenitos

» 5º dia: 22.07.2009
BIKERS
Café da manhã e organização das bicicletas. Translado do hotel para Cantanhede onde iniciaremos um track de aproximadamente 45 km em meio às vinhas da Bairrada rumo ao outro lado da Serra do Buçaco. No meio do percurso, parada para um lanche na fazenda de umas caves do vinho da Bairrada. Regresso ao hotel para o jantar.

NÃO BIKERS
Café da manhã no hotel. Translado do hotel para Aveiro onde passearemos no rio de Aveiro num barco Moliceiro. Almoço na reserva de S.Jacinto. Voltamos para Aveiro de Barco.  Regresso ao hotel para o jantar.

  
Barco Muliceiro                                                       Reserva de S. Jacinto

» 6º dia: 23.07.2009
BIKERS
Café da manhã e organização das bicicletas. Translado do hotel para a Serra do Caramulo onde faremos um track de aproximadamente 45 km que ligará as duas Serras: Serra do Caramulo e Serra do Buçaco. Retorno ao hotel para almoço. No final da tarde, visita ao Museu da Vinha e do Vinho. Jantar e visita nas caves do Vinho Espumante da Bairrada. Regresso ao hotel.

NÃO BIKERS
Café da manhã no hotel. Passeio de jipe pelas vinhas da zona demarcada da região da Bairrada, onde iremos visitar, fazer algumas provas de vinho e tomarmos um lanche. Retorno ao hotel. No final da tarde, visita ao Museu da Vinha e do Vinho. Jantar e visita nas caves do Vinho Espumante da Bairrada. Regresso ao hotel.

   
Vinhas                                                                                Museu

» 7º dia: 24.07.2009
GRUPO TODO
Café da manhã no hotel. Translado do hotel para a cidade do Porto, onde embarcaremos para fazer a subida do Rio Douro. Iremos subir as eclusas de Crestuma, Lever e Carrapatelo. O almoço será a bordo do barco. Chegada à cidade da Régua onde visitaremos uma fazenda do Vinho do Porto e regressaremos a cidade do Porto. Regresso ao hotel para o jantar.


Barco no Rio Douro

» 8º dia: 25.07.2009
GRUPO TODO
Café da manhã no hotel. Check out do Grand Hotel Luso. Translado para a cidade de Lisboa onde faremos um City Tour por Lisboa, Cascais e Sintra. Almoço em Sintra. Ao final da tarde, check in no Hotel Roma em Lisboa (www.hotelroma.pt). Translado para Shopping de Lisboa para passeio livre. Regresso ao hotel.

   
Cascais                                                         Lisboa         

» 9º dia: 26.07.2009
GRUPO TODO
Café da manhã no hotel. Tempo livre para compras. Translado para o aeroporto de Lisboa às 12h para o voo TP193 da companhia TAP Portugal com previsão de saída às 15h e chegada no Brasil às 21h20 do mesmo dia.